Como aprender inglês rápido - Veja algumas dicas

Como aprender inglês rápido – Veja algumas dicas

Como aprender inglês rápido - Veja algumas dicas

Compartilhar

Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on email

Algo muito buscado atualmente é de como aprender inglês rápido. Com isso, preparamos algumas dicas que irão te ajudar nessa jornada que não é fácil, mas com dedicação você consegue.

O inglês é um idioma muito divertido de se aprender e muito importante no mundo. Mesmo tendo uma leque enorme de palavras, cerca de 750.000 e ainda em muitos casos, palavras que são diferentes se pronunciam quase da mesma maneira e palavras iguais possuem várias maneiras de serem ditas.

Assim, fazendo com que até as pessoas mais aplicadas tenham dificuldade para aprender inglês rápido.

Portanto, acompanhe nossas dicas abaixo que irão te ajudar a alcançar os mais rápido possível a sua fluência é inglês.

Trace seus objetivos

Primeiramente, tenha em mente por qual motivo você quer aprender inglês. Ter objetivos bem desenhados irão te ajudar nessa caminhada e vão muito mais do que aquelas respostas clichês: “porque vai ser importante no trabalho” ou “porque quero morar fora”.

Pense em você e se pergunte “Por que você quer aprender inglês rápido?”. Deve ser algo que você queira realmente e que se possível coloque prazos para conquistar.

Vamos supor que você está com planos de morar ou estudar fora em 1 ano. Você precisa deixar seu objetivos bem claros, como saber a que nível de proficiência você espera estar antes da viagem e como medir se seu objetivo foi alcançado.

“Nós próximos 10 meses vou me preparar para tirar no mínimo 7 no exame IELTS (prova de proficiência que ajuda muito a abrir portas em instituições de ensino no exterior)”

Nem sempre é possível seguir à risca tudo que você colocar no papel e também não serão objetivos tão arrojados como o citado acima. Mas, você pode buscar formas de se testar.

Você pode criar coragem e ver seu filme favorito sem legendas, por exemplo. Tente dividir sua meta por etapas, assim será muito mais fácil chegar nele.

Caso você se veja desmotivado(a) durante a sua jornada, lembre-se o por que você quer aprender a falar inglês rápido.

Leia tudo que for possível em inglês

Livros, jornais, sites/blogs, feeds de redes sociais, embalagens de produtos: se estiver em inglês, leia e tente entender.

Quanto mais você se dedicar, mais vocabulário irá adquirir. Pois quanto mais curiosidade você tiver em aprender palavras novas, mais rápido você entenderá novas formas de contextos e fixará ainda mais na sua cabeça.

Aprender novas palavras e expressões são essenciais para o crescimento do seu vocabulário. Ainda mais, tratando-se do inglês que possui um vocabulário vasto, o importante é não parar e sempre ir atrás de mais além da leitura.

Faça anotações do novo vocabulário

O título pode parecer meio clichê, mas tem uma simples razão: essa técnica funciona. Quando se aprende algo, pensamos que não iremos esquecer por conta da euforia.

Mas acredite em nossa experiência, não há como fixar tudo da primeira vez. Portanto, não deixe de andar com um caderno na bolsa ou através do smartphone acessar blocos de notas online, como o Google Keep por exemplo.

Quando você ouvir algo em inglês, anote a situação em que as palavras foram empregadas, ou seja, faça uma frase e seu significado. Com isso, você terá mais facilidade ao tentar lembrar dela outro dia.

Comece a falar inglês

Quanto mais estímulos na fala, leitura ou escrita, melhor. Não há limites para quem quer aprender a falar inglês rápido. Há algumas formas de como fazer isso:

Professor

Umas boas horas de conversa em inglês podem fazer toda diferença para alcançar a sua fluência. O professor pode te guiar e ajudar na montagem de frases e poder corrigir eventuais erros em estruturas gramaticais.

Aqui na Prime School você marca o melhor horário para a sua aula ao vivo com professores preparados.

Fale sozinho ou com outras pessoas

Após ajustar alguns pontos com seu professor, não esqueça de praticar sozinho. Isso é muito importante para seu desenvolvimento e vá anotando dúvidas que possam surgir.

Procure por pessoas nativas na internet para que você pode conversar informalmente ou através de aulas online ao vivo que você encontra aqui na Prime School.

Acompanhe Podcasts e canais no YouTube

Faça uma análise dos assuntos que você mais gosta, como: humor, receitas, política e etc. Comece a ter o hábito de escutar os seus podcasts e canais favoritos em inglês quando estiver correndo, dirigindo ou fazendo algo que você goste.

Como tudo que estamos aprendendo, você irá entender pouco, vai achar alguns pronúncias difíceis, mas não desista que que aos poucos você irá começar a entender e verá como seu vocabulário em inglês estará ainda mais rico.

Faça perguntas

Não deixe que a timidez controle você, a curiosidade vai te ajudar muito. Portanto, se você deixar ficar acumulando dúvidas, irá atrapalhar muito.

Então, se você está matriculado(a) em algum curso, tire todas as suas dúvidas com seu professor, pois ele está lá para te ajudar. Você também pode procurar na internet por meios de fóruns, sites/blogs ou por amigos.

Faça o uso de flashcards

As vezes podemos esquecer até daquelas palavras mais fáceis e isso pode ser frustrante. Mas até os nativos as vezes esquecem ou usam algumas expressões e palavras de maneira errada.

Flashcards são uma ótima opção para você que está com dificuldades de memorização. Você pode fazer com perguntas de um lado e respostas do outro, ou também com frases e palavras em português de um lado e em inglês do outro.

Aproveite momentos ociosos

Para quem está atrás de como aprender inglês rápido, deve aproveitar todo momento que tem disponível. Como por exemplo, dentro do metrô, ônibus, deitado e até mesmo no banheiro.

Com esse tempo, tente ouvir alguma rápido em inglês que pode ser facilmente encontrar na sua loja de aplicativos ou como falado mais acima use canais ou podcasts nesses momentos.

Use também para revisar seus flashcards que mencionamos anteriormente.

Pratique todos os dias

Você já deve ter escutado aquela frase “a pratica leva a perfeição”. Então, se você realmente quer aprender inglês o mais rápido possível, deve praticar diariamente.

Manter o foco por tanto tempo é muito difícil, mas também é um dos mais importantes nessa caminhada.

Normalmente, cursos de inglês são 2 vezes na semana. Tente usar os outros dias para revisar o que foi visto e procurar ainda mais materiais que possam te ajudar. Alguns minutinhos podem fazer a diferença.

Tente também testar o que você aprendeu realizando exercícios online ou imprimir algumas questões e ir tentando resolver o máximos sem pesquisas e auxílios.

Enfim, se você procura conciliar sua rotina com um bom curso de inglês com preços acessíveis, entre em contato com a Prime School e veja como podemos te ajudar.

Aqui você vai aprender com aulas ao vivo, com professores capacitados para te ajudar nessa jornada.

Posts Relacionados

Aprenda o nome das frutas em inglês prime school

Aprenda o nome das frutas em inglês

As frutas são muito saborosas e estão presentes em uma alimentação saudável. Mas também, aprender o nome das frutas em inglês é um momento importante